top of page

Farmacovigilância

Detectou algum evento fora do comum durante o uso do radiofármaco? Precisamos saber. 

Com o intuito de detectar, avaliar, compreender e prevenir todo e qualquer evento adverso relacionado ao uso do FDG® e [18F]PSMA-1007, e os casos de administração do mesmo medicamento em pacientes grávidas, a Villas Boas Radiofármacos Brasil criou o Sistema de Farmacovigilância. Este é um canal direto destinado a manter e melhorar a qualidade e eficácia de nossos serviços e produtos.

A notificação dos eventos adversos deve ser feita, preferencialmente, logo após a constatação do ocorrido. Esteja certo de que a agilidade deste processo influencia diretamente as ações efetivas da Farmacovigilância.

Informamos que todos os relatos feitos à nossa empresa têm caráter estritamente confidencial e que serão utilizados apenas para fins de estudo e manutenção de nosso controle de qualidade e segurança.

Informações relevantes para a descrição do evento:

  1. Nome do(a) paciente

  2. Sexo

  3. Se mulher, gestante?

  4. Idade

  5. Peso

  6. Radiofármaco

  7. Descrição do evento (incluir duração, situação atual, ações imediatas adotadas, e informações que julgar serem importantes de nota)

  8. Lote do produto

  9. Nome do(a) notificador(a)

  10. Empresa notificadora

É importante salientar que suspeitas de eventos adversos, interações medicamentosas, inefetividade diagnóstica total ou parcial e erros de medicações potenciais ou reais também devem ser notificadas. Além disso, não é necessário ter correta relação de causa e efeito, sendo fundamental o relato do ocorrido para que sejam investigadas e constadas as possíveis causas. 

Envie a notificação para o seguinte email: farmacovigilancia@vbrf.com.br

Qualquer dúvida, entre em contato conosco pelo número:

  • telefone: +55 61 21915070

bottom of page